Seguidores

quinta-feira, 26 de maio de 2011

MAS...



Sim, de fato a natureza tem mil encantos,
Assim, como a nós, o mar tem dado seu canto
Em magia...
Também à noite, as estrelas junto à dona lua,
Traz a boêmios e poetas, as tão cruas e nuas
Poesias...
Mas, pra que fosse meu Ser envolto em calor,
Fez-te ela Sol para me acariciar com ardor.


Fez as plantas e flores tomarem seus espaços,
As arvores, deu galhos a parecerem braços em laços,
Em visão esplendorosa...
Ao vento ordenou que assobiasse suave canção,
Que entre folhas e ramos causasse a sensação
De uma melodia maviosa...
Mas, pra que eu pudesse conhecer a arte de amar,
Trouxe-me na tua voz, o amor que viesse me encantar.


Fez do homem, sábio e poeta, dando a ele o poder
De com imaginação, tudo criar e assim promover
O bem estar...
Deu a ele, a livre escolha e também a sensibilidade,
Para que seus sonhos pudessem se tornar realidade,
Só precisando se doar...
Mas, pra que o maior dos meus sonhos fosse alcançado,
Fez-te verso de amor, pra na minha poesia ser trançado.


E entre os humanos, ela espalhou muitos dons,
Para que os pintores dessem a vida, vários tons
E a engrandecesse...
Aos músicos deu o canto lírico vindo da alma,
Para que em tom de paz trouxessem, mais calma
E enternecessem...
Mas, pra que a minha alma voltasse a encontrar luz,
A natureza te fez poeta, que me ilumina e me conduz.


E foi assim, que fez ela, serem perfeitos noites e dias,
Trocando no céu, o véu escuro, pelo brilho e magia,
Eternamente...
Bordando com todas as cores uma linda colcha de retalhos,
Fazendo das lágrimas do mundo, gotas puras de orvalho
Incessantemente...
Mas, pra que nunca mais viesse ser triste um dia meu,
Fez-te anjo-homem, pra em asas de amor me levar ao céu.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecida por sua gentil visita.